Gaudium news > Deus recompensará pais que entregam seus filhos a Seminário, afirma Bispo espanhol

Deus recompensará pais que entregam seus filhos a Seminário, afirma Bispo espanhol

Espanha – Córdoba (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) Dom Demetrio Fernández, Bispo de Córdoba, Espanha, escreveu uma mensagem por ocasião da cerimônia de ordenação sacerdotal que ocorrerá no próximo sábado, 23, na Arquidiocese.

Deus recompensará pais que entregam seus filhos a Seminário, afirma Bispo espanhol.jpg

No texto, o prelado recorda que “a Igreja pode seguir cumprindo sua missão evangelizadora graças a este fio que nunca se rompeu e que provêm de Jesus através dos apóstolos e seus sucessores até nós”.

“Jesus tocou o coração destes jovens e os chamou a seguir-lhe. Ele os consagra ministros seus, para que atuem em seu nome e com sua autoridade, ‘in persona Christi capitis’. Ele os envia à missão como um dia enviou aos apóstolos”, acrescenta.

Dom Demétrio ressalta ainda que Jesus segue chamando a muitos jovens para que prolonguem esta sagrada missão até o fim dos tempos. “É assombroso constatar que Jesus segue chamando e como muitos jovens lhe respondem positivamente”.

Sobre a formação dos novos sacerdotes, o Bispo recorda que “o Seminário é o lugar, o tempo, a comunidade, todo um conjunto de meios, que os tem preparado e os tem feito ‘dignos’ de serem apresentados às sagradas Ordens”. Por este motivo, “a Diocese olha para o Seminário como o coração da Diocese, como o seio materno no qual são gestados os novos presbíteros. E todo período de gestação é especialmente delicado e requer especiais atenções”.

“Continuam chegando jovens, que são atendidos com esmero e delicadeza, para acompanhar todo seu processo de discernimento, amadurecimento, crescimento e preparação para serem ministros do Senhor e servidores dos homens”, ressalta.

Na missiva, o prelado agradece a todos os que colaboram no Seminário, e também as famílias por apoiarem a vocação de seus filhos. “Os novos sacerdotes e os que se preparam para sê-lo não caíram do céu, mas nasceram no seio de uma família. Bendita família na qual Deus chama algum de seus membros para o sacerdócio ou para a vida religiosa”.

Concluindo sua mensagem, Dom Demétrio afirmou que ter um filho com vocação ao sacerdócio é um presente de Deus que “supõem um sacrifício para a família, uma generosa doação. Deus recompensará esta generosidade dos pais, dando seu filho para o Seminário, para o sacerdócio. Encontrar apoio na própria família é uma grande ajuda para os que dão este passo, e é uma grande ajuda para se manter fiel a esta vocação”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas