Gaudium news > Arquidiocese de Turim pronta para celebrar seu Padroeiro

Arquidiocese de Turim pronta para celebrar seu Padroeiro

Itália – Turim (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) No próximo domingo, 24 de junho, a Catedral de Turim celebrará a festa do seu Padroeiro, São João Batista. A celebração, uma das mais importantes da Diocese, estará marcada por diversos eventos não apenas na Catedral, mas também em outros templos representativos da cidade italiana.

Arquidiocese de Turim pronta para celebrar seu Padroeiro.png

O evento principal será a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, às 10h30 do domingo, 24, na Catedral.

Além disso, diversos templos da cidade italiana se unirão para um concerto de sinos, que soarão de maneira manual ou elétrico-manual, pelos membros do grupo ‘Campane To’ de Turim. O propósito do concerto é trazer para o presente uma antiga tradição e solenizar o dia do padroeiro de Turim com o som dos sinos.

“Esta iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de busca e descobrimento do patrimônio da música campanaria dos turineses que o grupo ‘Campane To’ leva adiante há anos, com o trâmite do estudo das tradições locais e sua consequente recuperação”, explica a jurisdição eclesial.

Nove templos farão parte do concerto, dentre os quais se destacam: a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, a Catedral de Turim, a Igreja de San Gioacchino, a Igreja da pequena casa da Divina Providência, a Igreja dos Estigmas de São Francisco, a Igreja de Jesus Adolescente, o templo do Sagrado Coração. Ao meio dia se soará o toque dos sinos em unísono.

Outras atividades fazem parte dos festejos, como encontros culturais, musicais e lúdicos, dos quais se destacam alguns dos eventos mais tradicionais, como o desfile histórico com trajes de época que se desenvolverá no centro da cidade de Turim.

Uma novidade para este ano são os drones luminosos que iluminarão ao céu em um jogo de cores, formas e luz, que substituirá os tradicionais fogos de artifício com os quais se encerram as homenagens a São João Batista. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas