Gaudium news > Bispo dos EUA fala sobre a realidade do inferno

Bispo dos EUA fala sobre a realidade do inferno

Estados Unidos – Phoenix (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) O Bispo de Phoenix, EUA, Dom Thomas Olmsted, publicou no site da Diocese um artigo sobre a realidade do inferno. O texto faz parte de uma série catequética sobre os Novíssimos do homem. Intitulado “As portas do inferno estão fechadas por dentro”, a reflexão aborda o livre arbítrio e o castigo eterno.

Bispo dos EUA fala sobre a realidade do inferno.jpg

“Uma vez que Deus criou aos seres humanos com o dom do livre arbítrio, apesar dEle desejar que todo mundo esteja feliz com Ele para sempre no Céu, não obriga ninguém a aceitar Seu amor. Por respeito a nossa liberdade, nos permite escolher a separação eterna dEle. Isto é o inferno”, explicou.

Continuando sua reflexão, o prelado apresentou algumas questões frequentemente levantada pelos fiéis como por exemplo: ‘O que acontece se um ser querido não chega ao Céu?’. Dom Olmsted esclareceu que “quando estamos completamente unidos a Deus no Céu, temos tudo o que é necessário para a perfeita felicidade”, além disso, “é certo que quando estamos completamente unidos com Deus no Céu, amaremos como Ele ama e desejaremos como Ele deseja”.

Dom Olmsted ressalta que por querer que todos se salvem, o coração de Deus dói pelos que escolhem separar-se dEle. “É possível dizer que, de alguma maneira misteriosa, os que estão no Céu compartilham no sofrimento de Deus porque compartilham tão perfeitamente no amor de Deus e todo este sofrimento não diminui a felicidade perfeita do Céu que flui da completa comunhão com Deus”.

Outra questão tratada pelo Bispo de Phoenix é a preocupação de alguns fiéis de que as suas imperfeições sejam um obstáculo para salvação própria. “Diante desta preocupação, Jesus nos convida a colocar toda nossa confiança nEle”, incentivou. “Jesus quer que nós estejamos cheios de Sua paz ainda quando somos conscientes de nossos muitos próprios fracassos. Enquanto que certamente somos chamados a buscar a perfeição cristã por amor a Deus com todo nosso coração e amar ao nosso próximo como nosso ser, ajudando assim ao nosso próximo no caminho da salvação, também confiamos na amplitude da misericórdia de Deus quando caímos por baixo desta missão”.

“Podemos ter grande confiança em Jesus, Nosso Senhor e Salvador, porque ‘Deus amou tanto ao mundo, que entregou ao Seu Filho único para que todo o que crê nEle não morra, mas tenha a vida eterna'”, exortou.

Concluindo sua mensagem, Dom Olmsted recordou a parábola do filho pródigo. “Como o Pai da parábola deu as boas vindas ao seu filho pródigo com os braços abertos, apesar de seu filho ter pecado gravemente, assim é Deus nosso Pai, que está sempre disposto a receber-nos em Seu abraço, sempre que voltamos a Ele. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas