Gaudium news > Dia da Juventude Coreana em Seul terá como tema: “Sou eu, não temais

Dia da Juventude Coreana em Seul terá como tema: “Sou eu, não temais

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) Em agosto próximo a Arquidiocese de Seul será sede do Dia da Juventude Coreana (KYD.

O chamado “Dia Coreano da Juventude”, um evento promovido pelos católicos coreanos, terá como tema principal a frase do Evangelho “Sou eu, não temais” (Mt 14:27).

Em declarações à Agência Fides, o cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul, informa que o evento a ser realizado entre os dias 11 e 15 de agosto próximo será uma oportunidade para o crescimento espiritual dos jovens, para que possam encontrar Cristo em suas vidas:

“Desejo sinceramente que muitos jovens possam encontrar a verdadeira paz e consolo na presença de Deus, confiando n’Ele”, desejou o Cardeal.

Continuando suas declarações o Cardeal que o Dia da Juventude Coreana também representa para a Igreja Católica da Coreis uma reflexão com e sobre os jovens:

“vimos que recentemente a taxa de desemprego dos jovens coreanos é a mais alta da história. Os jovens tendem a atrasar ou renunciar ao casamento e formar uma família, por causa do desemprego, mas no coração dos jovens eu descubro a esperança e sinto a presença de Cristo, os jovens se aproximam de Deus com paixão e gosto e trazem para o mundo a verdadeira felicidade que vivem ao experimentar o amor de Deus em suas vidas.

Eles têm um potencial infinito porque são jovens e merecem ser amados, somente pelo fato de serem jovens.
O trabalho da Pastoral da Juventude, e eventos como o KYD, ajudam os jovens a manter vivo o seu amor por Deus e a manter viva a fé em sua jornada de vida”.

O primeiro festival nacional da juventude, com base nas JMJs mundiais, foi realizado na Coreia em 2005, em Masan. Em 2007 foi realizado o primeiro Dia oficial da Juventude coreana na Diocese de Jeju.

O segundo, em 2010, teve lugar em Uijeongbu, enquanto o terceiro, em 2014, na Diocese de Daejeon, unido ao Dia da Juventude Asiática, por ocasião da visita do Papa Francisco a Coreia. O quarto KYD será realizado em 2018 em Seul. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas