Gaudium news > A Linha Sacra de São Miguel Arcanjo

A Linha Sacra de São Miguel Arcanjo

Redação (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) “Linha Sacra de São Miguel Arcanjo”, assim é chamada a impressionante linha reta que vai da Irlanda a Israel unindo sete mosteiros santuários relacionados ao Santo.

A Linha Sacra de São Miguel Arcanjo.png

O traço é um grande mistério geográfico, pois apesar das grandes distâncias em relação um ao outro, os Santuários permanecem alinhados de forma perfeita. Além disso, está perfeitamente alinhado com o poente no dia do solstício de verão no hemisfério Norte.

Outra coincidência é a de que os três mais importantes santuários que fazem parte desta linha ficam à mesma distância um do outro: a abadia do Mont Saint-Michel (França); a Sacra di San Michele (Itália); e o Santuário de Monte Sant’Angelo (Itália).

Segundo a tradição, a “Linha Sacra de São Miguel Arcanjo” representa o golpe de espada aplicado pelo Arcanjo no demônio para enviá-lo para o inferno após a grande batalha que ocorreu nos céus entre os anjos bons e os anjos rebeldes, liderados por Lúcifer.

Esses são os sete Santuários da Linha Sacra de São Miguel:

Skellig Michael.jpg

O primeiro Santuário fica na Irlanda, em uma ilha deserta onde se diz que o Arcanjo São Miguel apareceu para São Patrício com o objetivo de ajudá-lo a libertar o país dos ataques do demônio. Este primeiro templo é chamado de ‘Skellig Michael’ ou ‘Sceilig Mhichíl’, que significa ‘Rocha de Miguel’.

St. Michael?s Mount.jpg

O segundo Santuário da linha está localizado em uma pequena ilha da Cornualha, na Inglaterra, que durante a maré baixa se une à terra firme. Batizado com o nome de ‘St. Michael’s Mount’, o templo foi construído em um local onde São Miguel teria se comunicado com um grupo de pescadores.

Mont Saint-Michel.jpg

O terceiro Santuário é o célebre ‘Mont Saint-Michel’, que também fica em uma ilha que se junta à terra firme nas marés baixas. Ali também apareceu o Arcanjo São Miguel. Proclamado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979, o mosteiro foi construído no ano 709 a pedido do próprio São Miguel Arcanjo, que apareceu ao Bispo de Avranches, Santo Aubert, pedindo a sua construção.

Sacra di San Michele.jpg

O quarto Santuário, batizado com o nome de ‘Sacra di San Michele’, é um impressionante complexo construído entre os anos de 983 e 987 sobre uma enorme rocha do Vale de Susa, na região do Piemonte. O edifício fica na rota dos peregrinos da Via Francígena, antiga estrada que ia da França para Roma.

Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo.jpg

O quinto Santuário da Linha Sacra está ainda na Itália, na região da Apúlia, mais precisamente no Monte Gargano. Uma caverna de difícil acesso foi transformada em local sagrado, sendo erguido no ano 490 o ‘Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo’. Ali ele também fez uma aparição, mas desta vez foi a São Lourenço Maiorano.

Mosteiro de Symi.jpg

O sexto Santuário fica na belíssima ilha grega de Symi. O Mosteiro de Symi acomoda uma das maiores imagens de São Miguel Arcanjo do mundo, com três metros de altura.

Mosteiro do Monte Carmelo.jpg

O sétimo e último Santuário da Linha Sacra está localizado em território israelense, em Haifa. O local onde o ‘Mosteiro do Monte Carmelo’ foi construído, é venerado desde a antiguidade, mas sua construção propriamente dita remonta apenas ao século XII. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas