Gaudium news > Museu da Terra Santa abre nova seção

Museu da Terra Santa abre nova seção

Israel – Jerusalém (Quinta-feira, 28-06-2018, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 27, o ‘Terra Sancta Museum’ inaugurou sua nova seção ligada às descobertas arqueológicas, recolhidas e conservadas pelos Frades ao longo dos séculos.

Museu da Terra Santa abre nova seção.png

“Nas pegadas de nossos predecessores e como Frades de São Francisco, queremos, hoje, procurar caminhos novos e adaptados ao nosso tempo, para anunciar a Palavra de Deus, promover os valores e a presença cristã na Terra santa, custodiar a cultura e memória dela, fazer com que a cultura mesma se torne caminho pelo qual se cultiva o diálogo com outras crenças presentes na Terra Santa, e assim dar nossa contribuição na construção de mundo de paz”, afirmou o Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton.

De acordo com Sara Cibin, responsável pelo projeto ‘Terra Sancta Museum’, com a abertura da nova seção se pretende “oferecer, em primeira mão, a possibilidade de descobrir a seção dedicada às instituições políticas e à vida quotidiana no tempo do Novo Testamento até as primeiras experiências do monaquismo”.

“Os Frades têm sempre zelo pela Terra Santa, com ponto de vista espiritual e material não apenas de zelar pelas pedras, mas também pelo espírito da Terra Santa”, explicou o Frei Eugênio Alliata, Diretor do ‘Terra Sancta Museum’.

Um aplicativo para celular com acesso em diversas línguas será disponibilizado para os visitantes da exposição que desejarem se aprofundar sobre cada detalhe da mostra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas