Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Nazaré peregrina pelo metrô de São Paulo

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré peregrina pelo metrô de São Paulo

São Paulo (Sexta-feira, 29-06-2018, Gaudium Press) Um fato considerado inédito envolveu a passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, vinda de Belém do Pará, aconteceu em São Paulo, nesta quinta-feira, 28 de junho.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré peregrina pelo metrô de São Paulo.png

Após a celebração de uma missa na Catedral Metropolitana (Catedral da Sé), a Imagem da Rainha da Amazônia seguiu em procissão com destino ao Mosteiro da Luz, uma vez que naquelas proximidades localiza-se o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP), espaço em que a Virgem ficará exposta para visitação dos devotos até o dia 1º de julho, quando regressa às terras paraenses.

Contudo, a rota da peregrinação indicava a passagem da Virgem de Nazaré por um lugar diferente: o metrô da capital paulista, o que consistiria na primeira “metroromaria” do Círio de Nazaré na Terra de Anchieta.

A viagem da Mãe do Filho de Deus pelas estações metroviárias teve início na Estação Sé, por volta de 14h30. Mais de 100 fiéis da Guarda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, assim como demais pessoas que costumam frequentar o local enquanto estão indo ou voltando de suas jornadas de trabalho, detiveram-se por alguns minutos diante da Imagem que representa um dos títulos marianos mais aclamados e em franca expansão no Brasil.

Aqueles que acompanharam o trajeto da Imagem da Virgem Santíssima, embalados pelos cânticos de “Maria de Nazaré” e louvores emanados do público devoto que ali presenciou aquele fato histórico para a Igreja no Brasil, dirigiram-se, embarcando no sistema metroviário junto com a delegação vinda do Pará e com algumas autoridades eclesiásticas de São Paulo, entre elas o bispo auxiliar Dom Devair Araújo da Fonseca, que ficou responsável por carregar o símbolo peregrino da Fé amazônica, à Estação Tiradentes, em uma viagem que levou aproximadamente seis minutos.

Em algumas palavras, estando com a Imagem de Nossa Senhora nas mãos e na companhia da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém, durante a ida de metrô até à estação que concede acesso à Avenida Tiradentes e, consequentemente, ao MAS/SP, Dom Devair declarou:

“Nossa Senhora já andou de barco, de moto, de ônibus, e agora anda de metrô em São Paulo. Deus abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Seguindo a peregrinação, ainda sob orações e o fervor dos fiéis, a Imagem chegou ao Museu de Arte Sacra, sendo recebida com entusiasmo e com vozes que a reverenciavam com a seguinte e emblemática frase: “Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.

Por Leandro Massoni

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas