Gaudium news > Festa de Nossa Senhora da Glória do Outeiro acontece no Rio

Festa de Nossa Senhora da Glória do Outeiro acontece no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 02-07-2018, Gaudium Press) Tradicional celebração religiosa do Rio de Janeiro, a Festa em honra a Nossa Senhora da Glória do Outeiro terá início no mês de agosto, na igreja de nome homônimo, situada no bairro da Glória.

Festa de Nossa Senhora da Glória do Outeiro acontece no Rio.jpg

Entre 5 e 15 de agosto, a festividade em memória a Virgem Santíssima contará com uma extensa programação, que inclui missas, recitais, exposição de pinturas, peças teatrais e musicais, além de barraca de materiais litúrgicos.

O início das comemorações será realizado com a tradicional troca de vestes da Imagem de Nossa Senhora da Glória, no dia 5 de agosto. A nova veste foi concebida por Beth Serpa e doada pelos funcionários da Fundação Cesgranrio.

No dia seguinte, será inaugurada uma exposição com as vestes usadas nos anos anteriores.

Além disso, o evento terá a apresentação de alguns concertos, como o do conjunto Sacra Voz, do Madrigal Cruz Lopes, da série “Música no Museu”, e o da Orquestra Sinfônica Cesgranrio.

No último dia da festa, 15 de agosto, e sob uma chuva de pétalas de rosas, a procissão de Nossa Senhora da Glória descerá o Outeiro, acompanhada por centenas de fiéis. O Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, também estará presente neste momento.

Após o cortejo subir pela rampa de acesso do Largo da Glória, a padroeira será homenageada com fogos de artifício. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas