Gaudium news > Apelo do Papa pela Síria, Tailândia, Etiópia e Eritreia

Apelo do Papa pela Síria, Tailândia, Etiópia e Eritreia

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-07-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco, comentou durante a oração do Angelus de três assuntos para os quais ofereceu e pediu orações:

Apelo do Papa pela Síria, Tailândia, Etiópia e Eritreia.jpg

Daraa, Síria

“A situação na Síria continua grave, especialmente na Província de Daraa, onde as ações militares destes últimos dias atingiram também escolas e hospitais e provocaram milhares de novos refugiados. Renovo, junto com a oração, meu apelo para que a população, já duramente provada há anos, seja poupada de mais sofrimento”.

Estas foram as palavras do Papa Francisco lançando um apelo em favor da Síria, agora, falando do drama decorrente do conflito na Província de Daraa, que tem provocado a fuga de milhares de pessoas.

Etiópia e Eritreia

Etiópia e Eritreia voltaram à mesa de negociações, após muitos anos de desacordos, disputas e lutas.

Isso faz surgir uma esperança de paz para o continente africano.

O Papa Francisco comentou:

“Em meio a tantos conflitos, devo assinalar uma iniciativa que pode ser definida como histórica – e também se poderia dizer que é uma boa notícia: nestes dias, depois de vinte anos, os governos da Etiópia e da Eritreia voltaram a falar de paz. Que este encontro possa acender uma luz de esperança para estes dois países do Chifre da África e para todo o continente africano”.

Jovens soterrados

Francisco manifestou-se, também durante a oração mariana do Angelus do último domingo, a propósito dos jovens desaparecidos em uma caverna na Taiândia:

“Também asseguro minhas orações para os jovens que estão desaparecidos há mais de uma semana em uma caverna na Tailândia”, disse o Papa, que acompanha o desenrolar dos acontecimentos.

Um grupo de estudantes ficou preso em uma caverna na Tailândia desde o dia último dia 23.
Fortes chuvas provocaram o alagamento de um complexo de cavernas situado em um parque em Chiang Rai, localizado no norte do país.

Centenas de pessoas trabalham nas tentativas de resgate de 12 adolescentes com idades entre os 11 e os 16 anos que, juntamente com seu técnico de futebol de 25 anos, encontram-se presos no interior da caverna.

Na tentativa de resgaste, na sexta-feira, foram lançadas caixas com comida e telefones celulares para dentro da caverna, nas proximidades de onde se supõe estar o grupo.

O Papa apelou e rezou pelos três acontecimentos. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas