Gaudium news > Japão: Locais históricos do cristianismo são considerados patrimônio da humanidade

Japão: Locais históricos do cristianismo são considerados patrimônio da humanidade

Japão – Nagasaki (Segunda-feira, 02-07-2018, Gaudium Press) Um comitê da Unesco reconheceu doze locais históricos do cristianismo no Japão como patrimônio da humanidade. Os lugares, que ficam nas cidades de Nagasaki e na região de Amasuka, são símbolo da perseguição realizada contra os cristãos durante o período Edo (1603-1867).

Locais históricos do cristianismo são considerados patrimônio da humanidade 1.jpg

O Castelo de Hara, o povoado Sakitsu, na prefeitura de Kumamogto (Amakusa), a Catedral Oura de Nagasaki, a mais antiga igreja do país, está entre os novos patrimônios da humanidade. O templo, que já era considerado tesouro nacional, foi construído por dois missionários franceses da Sociedade das missões estrangeiras em 1864 para honrar os 26 mártires cristãos.

A decisão foi recebida com alegria pela Igreja Católica japonesa. Em entrevista ao ‘Japan Times’ o Cardeal Thomas Aquino Manyo Maeda, afirmou que o reconhecimento permitirá às pessoas descobrir a história do cristianismo no Japão. “O registro traz consigo algo de profundo e cheio de significado, no qual uma verdadeira paz para os povos chega quando exista o respeito de um para com o outro”.

Locais históricos do cristianismo são considerados patrimônio da humanidade 2.jpg

Dom Joseph Mitsuaki Takami, Arcebispo de Nagasaki, expressou sua satisfação a Agência ‘AsiaNews’ dizendo que “por 250 anos, o cristianismo foi perseguido no Japão. Agora, é reconhecido em sua história e muitos mais japoneses começam a se interessar pelo cristianismo. Muitos visitarão estes lugares: para nós é também uma ocasião para evangelizar”.

Com a proposta de ajudar a divulgar a história cristã japonesa, a Diocese de Nagasaki inaugurou em abril deste ano um museu sobre a história do cristianismo japonês. Sobre esse acontecimento Dom Takami explicou que “é necessário recordar a história porque não são os edifícios o mais importante, mas a história por trás deles. É esta história de Fé que tem um valor universal”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas