Gaudium news > Site ajuda peregrinos que desejam percorrer o Caminho de Santiago

Site ajuda peregrinos que desejam percorrer o Caminho de Santiago

Espanha – Santiago de Compostela (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) O Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, é uma das rotas de peregrinação mais famosas entre os fiéis católicos. Só no ano de 2017 mais de 300 mil peregrinos realizaram esta peregrinação, batendo o recorde dos últimos três anos.

Site ajuda peregrinos que desejam percorrer o Caminho de Santiago.png

Além disso, o Caminho de Santiago é também uma das rotas de peregrinação mais antigas. Há mais de mil anos peregrinos do mundo inteiro percorrem esta rota para celebrar a vida e o sacrifício do apóstolo.

O Caminho de Santiago pode ser percorrido por dez rotas que atravessam a Espanha. Algumas dessas rotas partem de Portugal e da França. O destino final de todas elas é a Catedral de Santiago de Compostela onde são veneradas as relíquias do apóstolo Santiago e onde está seu túmulo.

Com o objetivo de auxiliar aos que desejam fazer o caminho de Santiago, a agência de turismo ‘Santiago Ways’ criou um site no qual o peregrino pode obter informações importantes, tais como: os horários da Missa, sacerdotes disponíveis ao longo do percurso, locais para se hospedar e pontos importantes para o peregrino.

Para os peregrinos que pretendem fazer do caminho um verdadeiro itinerário espiritual, o site oferece hospedagem em mosteiros e casas religiosas. Entre as hospedagens religiosas recomendadas pelo site estão: o Seminário Menor de Santiago, a Igreja de Santiago o Real em Logroño, os Albergues de peregrinos paroquiais de Zabaldica, Ponferrada, Estella ou da Real Colegiata de Roncesvalles em Navarra.

Todas as rotas são organizadas pelo site, e o peregrino tem as opções de realizar o caminho sozinho, em grupo, andando ou de bicicleta. Para as famílias que decidem percorrer o caminho de Santiago, a agência Santiago Ways oferece um carro de apoio ou guias para o caminho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas