Gaudium news > Paraíba acolhe 1,5 mil durante Jornada da Juventude

Paraíba acolhe 1,5 mil durante Jornada da Juventude

Sumé – Paraíba (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) O significado da palavra Sumé nos remete ao fato de que, em épocas atrás, os colonizadores católicos criaram o mito de que este era, de fato, o Apóstolo São Tomé, o missionário que teria viajado para a Índia com a intenção de pregar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Paraíba acolhe 1,5 mil durante Jornada da Juventude.jpeg

Sobre a missionariedade de Sumé (ou Tomé), a cidade que leva o mesmo nome, localizada na Paraíba, celebrou esta tônica durante a Jornada da Juventude, que reuniu as Foranias Cariri 1 e 2, no último domingo, 1º de julho.

Inspirado no tema “Não Temas, pois achaste graça diante de Deus” (cf. Lc 1,30), o evento acolheu mais de 1,5 mil jovens das 19 cidades que compõem as Foranias e contou com a presença do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, além da animação e louvor promovidos pela Comunidade São Pio X.

A programação iniciou pela manhã com um momento de oração, seguido pela entronização da Imagem de Nossa Senhora. No final, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Neste dia de graça para todos nós, a Igreja se alegra com os jovens. Muitas bênçãos estão sendo derramadas nestas jornadas que estão acontecendo em nossa diocese”, ressaltou o Padre Claudeci Soares, pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé.

Paraíba acolhe 1,5 mil durante Jornada da Juventude (2).jpegUm dos entusiastas com a jornada, Dom Dulcênio declarou: “o jovem cristão não é melhor nem pior do que os outros, mas o jovem cristão, por obrigação, tem que ser diferente”.

“Eu gostaria que os outros jovens que ainda não fazem parte dessa família tão bonita que vocês escolheram possam olhar para vocês e dizer: ‘vejam como aqueles jovens se amam'”, refletiu.

No encerramento da reunião, o bispo concedeu um conselho à juventude paraibana. “Quando vocês voltarem para suas paróquias, suas comunidade, cidades, faculdades e trabalhos, que vocês testemunhem o que viveram aqui”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Campina Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas