Gaudium news > A Evangelização é a essência da Igreja, diz novo Bispo do Vietnã

A Evangelização é a essência da Igreja, diz novo Bispo do Vietnã

Vietnã – Hanói (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) O novo Bispo da Diocese de Thanh Hóa, Vietnã, Dom Joseph Nguy?n ??c C??ng, afirmou que a evangelização é a “essência da Igreja, um dever para todo fiel”.

A Evangelização é a essência da Igreja, diz novo Bispo do Vietnã.jpg

O prelado foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 25 de abril, nesse dia todas as igrejas da Diocese tocaram os sinos durante três minutos em ação de graças, e os católicos foram às suas paróquias orar e cantar louvores na mesma intenção.

A cerimônia de ordenação do novo Bispo ocorreu no dia 27 de junho na Catedral de Thanh Hoa, sendo oficiada pelo Conselho dos Bispos vietnamitas, atestado por centenas de sacerdotes e assistido por dezenas de milhares de fiéis. A solenidade contou também com a presença de representantes do Comitê de Governo para Assuntos Religiosos e personalidades não católicas.

Durante a Missa, o antigo Bispo de Thanh Hóa, Dom Joseph Nguy?n Chí Linh, afirmou: “Para a história da Diocese de Thanh Hoa se abre um novo capítulo, uma fase de desenvolvimento mais constante junto com o pastor que Deus escolheu para o Povo de Deus. A comunhão de Thanh Hoa com o Amor de Deus é mais forte”.

Em entrevistas a meios católicos, o novo Bispo destacou a importância do Catecismo da Igreja Católica. “A secularização está causando muitas dificuldades à Fé dos católicos, especialmente aos jovens e ao trabalho de evangelização. Neste contexto, a pastoral e o catecismo jogam um papel muito importante. De fato, se nosso objeto da Fé é Jesus, o Salvador, o catecismo é um meio perfeito para ajudar-nos a reconhecer sua confiança e ter intimidade com Ele. E se a pregação do Evangelho é o anúncio de Jesus Cristo aos demais, a doutrina é por sua vez uma formação cristã e uma formação missionária”.

Referindo-se ao lema que escolheu para seu episcopado ‘Vá para as águas mais profundas’ (Lc 5, 4), Dom Joseph Nguy?n ??c C??ng explicou que “a Diocese de Thánh Hóa representa ‘o mar aberto’, as águas profundas, as quais Deus me enviou. Nossos irmãos e irmãs são pobres, enfermos e abandonados. Deus me enviou a todos, não por mim mesmo. Ao mesmo tempo, Jesus me recorda que para obter bons resultados devo estar próximo dEle, trabalhando com sacerdotes, religiosos e leigos no anúncio do Evangelho”.

A Diocese de Thánh Hóa foi fundada no ano de 1932 e atende uma das regiões mais pobres do país. Atualmente há por volta de 149 mil católicos nessa Diocese, que são divididos em 72 paróquias, onde há 134 sacerdotes, nove diáconos, 128 seminaristas e 307 religiosos. A Igreja também administra uma instituição educativa e três instituições de caridade. No ano passado foram celebrados mais de 3 mil Batismos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas