Gaudium news > Exposição apresenta os 350 anos da Catedral de Curitiba

Exposição apresenta os 350 anos da Catedral de Curitiba

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) O Memorial de Curitiba, situado no Largo da Ordem, abriga desde o início do mês de junho uma exposição sobre a história da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Catedral Metropolitana de Curitiba) e a Praça Tiradentes.

 Exposição apresenta os 350 anos da Catedral de Curitiba.jpg
Catedral e Praça Tiradentes na década de 1960
Foto: Synval Stocchero. Acervo DPC/FCC

Intitulada “A Catedral e a praça: um passeio pela história e arquitetura de Curitiba”, a mostra realizada no segundo andar do Memorial possui 130 imagens e 11 maquetes dos edifícios da Praça Tiradentes, produzidas pelos alunos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Exposição apresenta os 350 anos da Catedral de Curitiba (2).jpg

Através de documentos e fotografias antigas, a exposição conta a história da construção do templo, bem como a arte e arquitetura de Curitiba, desde antes do prédio atual ser inaugurado, em 1893, até os seus restauros mais recentes, entre 2010 e 2012.

“Quem visita a exposição percebe, em poucos minutos, quantas histórias carrega a Catedral. Ela está ali há muito mais tempo do que qualquer um de seus fiéis – e vai continuar viva para contar muitas outras histórias”, informa o site da Arquidiocese de Curitiba.

Exposição apresenta os 350 anos da Catedral de Curitiba (3).jpg

Com entrada gratuita, a mostra “A Catedral e a praça: um passeio pela história e arquitetura de Curitiba” fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas