Gaudium news > Relíquias de Santa Margarida Alacoque peregrinam pelo México

Relíquias de Santa Margarida Alacoque peregrinam pelo México

México – Cidade do México (Terça-feira, 03-07-2018, Gaudium Press) As Relíquias de Santa Margarida Alacoque, provenientes do Mosteiro de Paray-le-Monial, na França, estão desde o dia 16 de junho no Mosteiro da Visitação, na Cidade do México. As religiosas são as responsáveis por custodiar as relíquias até o seu retorno em setembro.

Relíquias de Santa Margarida Alacoque peregrinam pelo México.jpg

A zeladora da Guarda de Honta da Arquiconfraria do Sagrado Coração, Sayonará Cabrera Saldaña, afirmou em entrevista ao ‘Desde la Fe’ periódico da Arquidiocese, explicou que a visita estava programada para as festividades do Sagrado Coração, mas desde que chegaram muitas pessoas já as esperavam. As relíquias

Algumas das paróquias por onde as relíquias passaram receberam mais de 800 pessoas em apenas cinco horas. Isto mostra a importância que o povo mexicano dá à Santa vidente do Sagrado Coração de Jesus.

As relíquias da Santa que peregrinam pelo país são de primeiro grau, consistindo em dois ossos (clavícula e uma costela); um pedaço do cérebro incorrupto e uma rosa de ouro, presente de São João Paulo II à Santa quando este visitou o Mosteiro da Visitação de Paray-le-Monial, local onde o relicário costuma permanecer.

Desde o dia 1º de julho as relíquias iniciaram sua peregrinação pelo interior do país, particularmente pelas Dioceses de Tuxtla Gutiérrez, Aguascalientes, Guadalajara, Morelia, León, Celaya e Monterrey, onde existem mosteiros da ordem a qual ela pertencia.

Segundo Saldaña, devido a grande demanda, o itinerário das relíquias depende do tempo e data do pedido. “Em alguns lugares, a estância se dará por um ou dois dias; isto, com o fim de dar oportunidade às Igrejas metropolitanas de gozar desta graça. Assim será até o mês de setembro quando as relíquias retornem à França”.

Esta é a segunda visita das relíquias ao México. “Vem dizer-nos a todos os mexicanos que amemos e nos deixemos amar pelo Sagrado Coração de Jesus; ao fazê-lo, vem a paz junto com todos seus dons. Nestes momentos eleitorais estamos necessitados de paz, não importa a predileção que tenhamos por qualquer candidato, o que vem a dizer-nos é que temos que viver nosso amor e dar testemunho de nossa Fé Católica”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas