Gaudium news > Papa celebra Missa com refugiados, na sexta-feira próxima

Papa celebra Missa com refugiados, na sexta-feira próxima

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-07-2018, Gaudium Press) Para celebrar os cinco anos de sua visita à ilha italiana de Lampedusa, o Papa Francisco vai celebrar, nesta próxima sexta-feira, no Vaticano, uma Missa que contará com a presença de refugiados.

Papa celebra Missa com refugiados, na sexta-feira próxima.jpg

Como é sabido, a visita à ilha de Lampedusa foi a primeira das muitas que Francisco vem realizando em seu Pontificado.

O anúncio da comemoração foi feito pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke, que afirmou que ser ela “vai ser um momento de oração pelos defuntos, pelos sobreviventes e por aqueles que os assistem”.

A Missa será celebrada na Basílica de São Pedro, junto ao altar da Cátedra com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre refugiados e pessoas que os acompanham.

Para a entrada na Basílica haverá um controle e a ela só terão acesso as pessoas “munidas de bilhete”, previamente distribuídos, sem custo, informou ainda o porta-voz do Vaticano.

A Viagem à Ilha

A viagem do Papa à ilha italiana de Lampedusa, situada no Mar Mediterrâneo, a menos de 115 quilómetros da costa da Tunísia e que transformou-se em porta da Europa para milhares de imigrantes africanos, foi realizada no dia 8 de julho de 2013, com a intenção de chamar a atenção para o drama em que viviam milhares de migrantes que tentam entrar na Europa e acabam por perder a vida no mar Mediterrâneo.

Naquela ocasião foi que Francisco afirmou durante a Missa presidida por ele no campo desportivo ‘Arena’, perante milhares de pessoas: “Neste mundo da globalização, caímos na globalização da indiferença. Habituamo-nos ao sofrimento do outro, não nos diz respeito, não nos interessa, não é responsabilidade nossa”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas