Gaudium news > Papa envia bênção apostólica ao Cardeal Cipriani pelos seus 30 anos de episcopado

Papa envia bênção apostólica ao Cardeal Cipriani pelos seus 30 anos de episcopado

Peru – Lima (Quarta-feira, 04-07-2018, Gaudium Press) Nesta última terça-feira, 03, o Papa Francisco enviou uma saudação especial e sua bênção apostólica ao Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, pelos seus 30 anos de ordenação episcopal.

Papa envia bênção apostólica ao Cardeal Cipriani pelos seus 30 anos de episcopado.jpg

No texto da saudação, transmitida através de uma carta do Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, se lê que “o Papa Francisco saúda cordialmente” ao Cardeal Cipriani “por ocasião do 30º aniversário de sua Ordenação Episcopal”.

Além disso, o Pontífice “lhe assegura uma recordação na oração para que esta gozosa celebração seja um impulso em seu caminho até a santidade, como testemunho fiel de Cristo e Mensageiro valente da Alegria do Evangelho”.

A missiva é concluída com o envio da bênção apostólica por parte do Santo Padre, estendida aos familiares e entes queridos do purpurado, assim como aos que estão confiados ao seu cuidado pastoral e aos participantes na celebração jubilar.

Ordenado Bispo na Catedral de Lima, Peru, no dia 03 de julho de 1988 pelo então Cardeal Juan Landázuri Ricketts, o Cardeal Cipriani teve como primeira missão ser Bispo Auxiliar de Ayacucho e em seguida se tornou titular desta Arquidiocese. Em janeiro de 1999 foi nomeado Arcebispo de Lima, sendo criado Cardeal em 2001 pelo Papa João Paulo II. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas