Gaudium news > Procissão fluvial em honra a São Pedro atrai 2 mil em Manaus

Procissão fluvial em honra a São Pedro atrai 2 mil em Manaus

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 04-07-2018, Gaudium Press) A 69ª edição da procissão fluvial em honra a São Pedro, em Manaus, atraiu mais de 2 mil fiéis no último dia 29 de junho.

Procissão fluvial em honra a São Pedro atrai 2 mil em Manaus.png

Com o tema “Com São Pedro somos todos irmãos” e o lema “Avança para águas mais profundas”, o evento realizou a concentração dos devotos na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Do local, teve início a primeira parte da festividade, com a procissão terrestre rumo ao terminal pesqueiro. O Padre Amarildo Luciano, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e o Padre Inácio Raposo, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, estiveram presentes durante todo o trajeto.

O Capelão Naval Márcio Miranda, que comandou 12 marinheiros responsáveis por fazer o translado do andor com a Imagem de São Paulo, destacou a participação da Marinha do Brasil, aliada e parceira da Igreja em toda procissão fluvial. “A marinha sempre está presente, contribuindo junto com a capitania dos portos na fiscalização e segurança da balsa que leva o andor do santo nessa festa tão significativa que envolve a fé do povo, de maneira especial os pescadores”, disse

Por sua vez, o Padre Amarildo lembrou que a procissão é uma homenagem a um dos maiores líderes que Jesus Cristo formou. “Não fizemos um passeio, fizemos uma tarde de caminhada, onde Jesus é o caminho e nós somos os seguidores. Durante o trajeto lembramos da vida de São Pedro, um pescador do Mar da Galileia que Jesus transformou num grande pescador de homens, assim como pedimos a benção para todas as famílias, sobretudo para o trabalho de todos os pescadores que atuam na região”, comentou.

“Foi um momento muito bonito, onde expressamos nossa fé nessa procissão que já é uma tradição há quase 70 anos e onde já tivemos até a presença de um santo, pois o Papa João Paulo II, quando visitou Manaus, também participou da procissão fluvial de São Pedro, lembrando-nos que a Igreja é a barca e Jesus é o nosso marinheiro”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas