Gaudium news > Nossa Senhora do Carmo é celebrada no Recife

Nossa Senhora do Carmo é celebrada no Recife

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) A co-padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, será celebrada pelos fiéis entre os dias 2 e 16 de julho, na Basílica do Carmo.

Nossa Senhora do Carmo é celebrada no Recife (2).png

Inspirado no tema “O rosto de Maria na Evangelização da Igreja”, as celebrações acontecerão em preparação ao Jubileu Centenário da coroação canônica da Mãe do Carmelo como Rainha da cidade e do Estado de Pernambuco.

De acordo com o reitor da Basílica do Carmo, Frei Rosenildo Alexandre, neste ano os devotos de Nossa Senhora e a província carmelitana do Recife têm como desafio pedir doações para o restauro da imagem e da cúpula dedicada a Virgem Santíssima, localizados no altar principal da basílica.

Datados do século XVII, a imagem e a cúpula foram doadas aos carmelitas pela Rainha de Portugal, Dona Maria I.

Com início do novenário na próxima sexta-feira, 6 de julho, o ápice da festa em louvor da Virgem do Carmelo ocorre no dia da padroeira, 16, quando o bispo auxiliar Dom Limacêdo Antônio da Silva preside a missa solene no interior da basílica, às 10h. Mais tarde, às 16h, o Arcebispo Dom Fernando Saburido celebra a missa campal, no pátio do Carmo.

Encerrada a cerimônia, começa a tradicional procissão com o andor de Nossa Senhora do Carmo percorrendo as principais ruas do centro do Recife, selando o compromisso de fé e amor com os recifenses.

Para o reitor da Basílica do Carmo, Frei Rosenildo, em 2018, a Igreja no Brasil direciona a atuação da vida laical no seio na comunidade cristã, valorizando o seu protagonismo na evangelização.

Nossa Senhora do Carmo é celebrada no Recife.jpg

“É de grande importância a atuação dos leigos na Igreja, na transformação da sociedade no cumprimento do seu papel missionário de promoção do Reino de Deus”, explicou o Frei Rosenildo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas