Gaudium news > Família Missionária da Redenção festeja 30 anos de caminhada no Brasil

Família Missionária da Redenção festeja 30 anos de caminhada no Brasil

Lauro de Freitas – Bahia (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) Presentes há 30 anos no Brasil, a Família Missionária da Redenção celebra este marco inspirada no tema “Vocês são sal da terra e luz do mundo”.

Família Missionária da Redenção festeja 30 anos de caminhada no Brasil.png

Por ocasião desta festividade, haverá um tríduo preparatório entre 5 a 7 de julho, sempre às 19h30, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, no município de Lauro de Freitas, na Bahia.

No dia festivo, 8 de julho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidirá a Missa Festiva, marcada para às 19h30. Durante a cerimônia, o prelado realizará a primeira consagração dos missionários.

Nascida na Diocese de Adria-Rovigo, norte da Itália, no ano 1946, por obra do sacerdote diocesano Achille Corsato, a Família Missionária da Redenção é uma fraternidade de missionários consagrados que vivem em comunidade e em família que teve início através do desejo de seu fundador, de ser missionário “ad Gentes”, ou seja, “além-fronteiras”.

Família Missionária da Redenção festeja 30 anos de caminhada no Brasil (2).pngPadre Achille é oriundo de Montemerlo Pádova (Pádua Itália) e desde sua ordenação sacerdotal, em 16 de junho de 1940, até sua morte, em Rovigo, no dia 9 de janeiro de 1998, sempre procurou viver uma vida intensa de fé, amor e missão, estando atento às dicas do Concílio Vaticano II.

Devido ao agravamento de sua saúde, que não lhe permitia fazer esforços maiores, o sacerdote passou a trabalhar pela animação missionária na diocese italiana. Logo, encontrou acolhida e disponibilidade de muitas pessoas, sobretudo jovens capazes de se comprometer pela causa missionária por toda a vida.

Para a juventude que aceitavam consagrar-se a Deus com os Conselhos Evangélicos (castidade, pobreza e obediência), o Padre Achille concedia as seguintes orientações: buscar a santidade na vida cotidiana, viver a consagração a Cristo pela missão, comprometer-se com a vida comunitária e partilhar o carisma com as famílias, amar a Igreja com espírito de unidade para melhor evangelizar e servir e animar o ideal missionário na Igreja local em vista da dimensão universal da missão.

“Uma fraternidade de missionárias e missionários consagrados que vivem em comunidade e em família, partilhando o mesmo Ideal no mundo a serviço da Igreja juntamente às famílias e aos jovens, professam os Conselhos Evangélicos: voto de castidade e promessas de obediência e pobreza na secularidade”, informa o site da Família Missionária da Redenção. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador e Família Missionária da Redenção

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas