Gaudium news > Arcebispo escreve carta pastoral sobre a Festa do Divino Pai Eterno

Arcebispo escreve carta pastoral sobre a Festa do Divino Pai Eterno

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) “Creio em Jesus Cristo – Meditação sobre o filho unigênito do Pai” é como intitula-se a 16ª Carta Pastoral de Dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia, inspirada na edição de 2018 da Festa do Divino Pai Eterno.

Arcebispo escreve carta pastoral sobre a Festa do Divino Pai Eterno.jpg

Lançada no encerramento da festa, no último dia 1º de julho, em missa solene na Praça do Santuário, a carta é a segunda de uma trilogia que começou no ano passado com “Creio em Deus Pai – Meditação sobre o amor paterno de Deus” e que deverá ser concluída em 2019, com o último texto, dedicado ao Divino Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade.

No conteúdo da carta sobre o Filho unigênito do Pai, Dom Washington faz um convite ao aprofundamento da catequese sobre Jesus, a segunda pessoa da Santíssima Trindade.

O prelado também deseja, na medida do possível, favorecer e colaborar para que, ao lermos o documento, possamos ter um encontro com Cristo de maneira intensa e profunda.

Com 44 páginas, a edição popular da nova carta pastoral está dividida em 128 pontos, nos quais o arcebispo explica como ocorre o nosso encontro com Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas