Gaudium news > Lituânia, Letônia e Estônia: programa da 25ª Visita Internacional de Francisco

Lituânia, Letônia e Estônia: programa da 25ª Visita Internacional de Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-07+2018, Gaudium Press) O Vaticano divulgou na manhã de hoje, quinta-feira (05/07), o programa da viagem do Papa Francisco aos três países Bálticos: Lituânia, Letônia e Estônia, de 22 a 25 de setembro, quando deverá ser realizada a 25ª viagem internacional do Papa Francisoc.

Lituânia, Letônia e Estônia- programa da 25ª Visita Internacional de Francisco .jpeg

Vilnius – Lituânia

A primeira etapa da viagem pontifícia será na Lituânia, onde o Papa deverá chegar no sábado (22/09), na capital lituana Vilnius.

Francisco encontrará pela manhã o Presidente e representantes das autoridades lituanas, da sociedade civil e do corpo diplomático presente no país.

Na parte da tarde, o Papa Francisco fará uma visita ao Santuário Mater Misericordiae. Ainda no sábado, no final do dia, Francisco terá um encontro com os jovens, na Praça que se localiza diante da Catedral.

Ainda na Lituânia, no domingo, 23 de setembro, Francisco visita a segunda maior cidade da Lituânia, Kaunas.

Nesta cidade, o Papa deve celebrar uma Santa Missa no Parque de Santakos e, após almoçar com os Bispos do país, terá um encontro com o clero local.

Ainda em sua viagem à Lituânia, o Santo Padre deverá visitar em Vilnius, o Museu que recorda períodos das ocupações e lutas pela liberdade em Vilnius. Como se sabe a última das ocupações foi a comunista que dominou o país por longos anos e só findou no final do século passado.

Letônia – Riga

Em Riga, no seu terceiro dia de viagem, depois dos encontros com as autoridades, o Santo Padre participará de uma cerimônia no Monumento da Liberdade.

Na agenda do Papa consta também um encontro religioso, e ele desloca-se, na parte da tarde, para a cidade de Aglona, onde visitará o Santuário Mariano da Letônia.

Neste local que já recebeu também a visita de João Paulo II em 1993, Francisco celebrará uma Santa Missa.

Tallinn – Estônia

No último dia de sua viagem apostólica aos Países Bálticos, 25/09, o Papa estará na Estônia e a ela dedicará seus esforços apostólicos.

Em Tallinn, haverá os encontros oficiais e protocolares.

Francisco, em seguida, visita o Convento das irmãs Brigidinas em Pirita, onde almoça.

Está previsto no roteiro da programação da viagem à Estônia, um encontro com pobres e indigentes na Catedral de São Pedro e São Paulo.

A viagem será concluída com a celebração de uma Missa na Praça da Liberdade de Tallinn. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas