Gaudium news > Menina festeja aniversário com decoração inspirada no Divino Pai Eterno

Menina festeja aniversário com decoração inspirada no Divino Pai Eterno

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) Tem sido cada vez mais frequente ver pais fazendo as festas de aniversário dos filhos mais novos inspiradas em temáticas que são do gosto da própria criança. Super-heróis e figuras de desenhos animados e filmes são praticamente a tendência da garotada que costuma celebrar essa data em família. Entretanto, há espaço para outros notáveis personagens, sobretudo protetores de nossas vidas.

 Menina festeja aniversário com decoração inspirada no Divino Pai Eterno.jpg
A aniversariante Lara em sua festa do Divino Pai Eterno
Foto: Wendel Cavalcante

Em Goiânia, a família da pequena Lara escolheu o Divino Pai Eterno como o protagonista dos festejos da pequena. Há cinco anos, em 26 de junho, ela nasceu no período da Romaria do Divino Pai Eterno, que tem sua festa celebrada no primeiro domingo de julho, em Trindade.

Logo, a menina foi crescendo, e em meio a uma família católica que cultivava esta devoção, não restou a ela dúvidas quanto à escolha do tema do seu aniversário, que teve cada detalhe da decoração, desde o convite até as lembrancinhas, inspirados nas três pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Wendel Cavalcante, pai de Lara, afirmou que a ideia da temática religiosa para a festa surgiu da própria filha. “No ano passado, dentro da Basílica do Divino Pai Eterno, ela falou que queria a festa de aniversário com este tema. Nós fomos deixando passar, mas ela não mudou de ideia e ficou dizendo que queria este tema. Então, percebemos que era sério e decidimos fazer a festinha dela”, disse, em entrevista a ACI Digital.

“Com nossa filha, vamos ao Santuário (do Divino Pai Eterno, em Trindade) e também assistimos pela televisão as novenas e Missas e, desde pequena, ela foi se encantado”, ressaltou Wendel.

O fato de Lara ter nascido no período da Romaria do Divino Pai Eterno “é um grande sinal”, pois em casa, a pequena tem cada vez mais cultivado sua fé e devoção. “Ela tem imagens católicas e, quando era mais nova, brincava com elas. Agora, já não brinca mais, entende o que representam”, explicou o pai.

“No quarto dela, montamos um espaço com as imagens, a bíblia para crianças, revistinhas católicas”, afirmou, destacando ainda que a filha “tem todo cuidado” com o pequeno oratório.

 Menina festeja aniversário com decoração inspirada no Divino Pai Eterno (2).jpg
 A família celebrando mais um ano de vida da pequena Lara
Foto: Wendel Cavalcante

Na opinião de Wendel, educar os filhos nesse caminho de fé “vale a pena”, uma vez que “o mundo de hoje precisa disso, que ensinemos aos nossos filhos”. “Principalmente neste mundo em que a internet, o celular, tantas coisas têm afastado de Deus e até da família. Precisamos de unidade nas famílias e com Deus”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas