Gaudium news > Aracaju comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom José Palmeira Lessa

Aracaju comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom José Palmeira Lessa

Aracaju – Sergipe (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) Comemorando seus 50 anos de exercício sacerdotal, o Arcebispo Emérito de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, foi homenageado por religiosos e leigos durante missa em ação de graças realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, na capital sergipana.

Aracaju comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom José Palmeira Lessa.png

A cerimônia contou com a presença de praticamente todos os sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju, bem como padres de outras dioceses, inclusive do Rio de Janeiro, local em que o arcebispo emérito foi ordenado e sagrado bispo.

Anfitrião das festividades, o atual arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, enalteceu a história de Dom Lessa remetendo-se a uma passagem bíblica em que Jesus Cristo faz o chamado aos pescadores que se tornaram apóstolos. “O Senhor, Dom Lessa, foi chamado e o seu ‘sim’ foi prontamente proferido ao ouvir a voz de Deus chamando sem sessar”, disse Dom João.

“O senhor largou as redes e deixou para trás o seu próprio barco, para ingressar na barca de Cristo que é a sua Igreja, a qual o senhor serviu e serve com dedicada paciência e amor. Por isso, elevamos as nossas preces ao Senhor da messe agradecidos pela sua vida, pelo seu trabalho frutuoso e pela sua entrega total ao evangelho”, exclamou o prelado.

Aracaju comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom José Palmeira Lessa (2).png

Em seguida, houve a leitura das mensagens do Papa Francisco e do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, encaminhadas para Dom Lessa no dia do seu jubileu de ouro sacerdotal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas