Gaudium news > Agostinianos Recoletos fazem visita à Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Agostinianos Recoletos fazem visita à Ermida da Padroeira de Minas Gerais

Caeté – Minas Gerais (Sexta-feira, 06-07-2018, Gaudium Press) O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, recebeu na última quinta-feira, 5 de julho, um grupo de 36 religiosos, frades agostinianos recoletos, que participaram de um momento de oração diante da Padroeira de Minas Gerais.

Agostinianos Recoletos fazem visita à Ermida da Padroeira de Minas Gerais.jpeg

Os frades integram a Província Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, da Ordem dos Agostinianos Recoletos, nascida há mais de 400 anos.

Na época, os frades agostinianos sentiram a necessidade de viver no recolhimento e, no início, quatro mosteiros foram fundados na Espanha. Com o passar do tempo, o grupo de frades recoletos cresceu e, atualmente, se encontra presente em diversos países.

Enquanto o nome Agostiniano remete a uma herança de Agostinho de Hipona, considerado um incansável investigador da verdade, a palavra Recoleto vem de um grupo de freis da segunda metade do século XVI que, inspirados pelo Espírito do Senhor, tinham um intenso desejo de buscar a perfeição.

Os Agostinianos Recoletos procuram viver a vida contemplativa com base na busca pela verdade e da interioridade, além de uma incondicional entrega a Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas