Gaudium news > Diocese de Luz (MG) festeja centenário de criação

Diocese de Luz (MG) festeja centenário de criação

Luz – Minas Gerais (Sexta-feira, 06-07-2018, Gaudium Press) A Diocese de Luz, localizada na região Centro-Oeste de Minas Gerais em Minas Gerais, celebra no próximo domingo, 8 de julho, seus 100 anos de criação.

Diocese de Luz (MG) festeja centenário de criação.png

Neste dia, centenas de pessoas vindas de municípios mineiros, entre eles Lagoa da Prata, Abaeté, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Formiga e Piumhi deverão se reunir, em oração, durante as comemorações na Catedral Nossa Senhora da Luz.

A programação terá início às 6h, com alvorada festiva em todas as paróquias da diocese. Em seguida, às 7h, haverá café partilhado na Praça da Catedral. Às 10h, Missa Solene de 100 anos da Diocese de Luz. E após o almoço de confraternização, às 12h30, e as apresentações artísticas e culturais, às 13h, acontecerá o encerramento das celebrações com a benção de envio, às 16h.

Criada inicialmente como Diocese de Aterrado, em 8 de julho de 1918, pela bula “Romanis Pontificibus” do Papa Bento XV, e desmembrada da Arquidiocese de Mariana, somente a partir do dia 5 de dezembro de 1960 o bispado passou a se chamar Diocese de Luz. Atualmente abrange em 33 cidades e possui 49 paróquias e três Regiões Pastorais.

“Nossa Diocese de Luz foi criada a partir do desejo da Igreja em se fazer presente, de modo eficaz, dinâmico e permanente, “no vasto território do centro-oeste mineiro”, até então pertencente a Mariana, primeira Diocese das Minas Gerais. Somos herdeiros e continuadores desta riquíssima história”, informa o site do bispado mineiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Luz

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas