Gaudium news > Argentina: “Missa pela Vida” no Santuário de Luján

Argentina: “Missa pela Vida” no Santuário de Luján

Luján – Argentina (Sexta-feira, 06-07-2018, Gaudium PressO Presidente da Comissão Episcopal para os Leigos e da Família, Dom Pedro Laxangue, Bispo de Zárate-Campana, juntou-se ao convite do Episcopado Argentino para participar da “Missa pela Vida”, que será realizada em Luján, no dia 8 de julho, domingo.

Argentina- 'Missa pela Vida' no Santuário de Luján.jpg

Em entrevista à Rádio Maria, o prelado sublinhou que não se trata de uma marcha e nem uma resposta. Vamos “colocar nas mãos de Deus e da Virgem de Luján este grande dom que nos ultrapassa, a vida de cada um de nós”.

Para o Presidente da Comissão Episcopal para os Leigos e da Família, recordou o convite Igreja para rezar pela vida no domingo, 08 de julho, na basílica e Santuário Nacional de Nossa Senhora de Luján.

O convite é para participar de uma missa que vai ter como tema:
“A seus pés uma esperança renovada, é vida”.
A missa deverá ser realizada na esplanada da basílica às 11horas.
Uma multidão de fiéis é esperada.

Dom Laxague destacou que “não é uma marcha ou uma contestação: é colocar nas mãos de Deus e da Virgem Santíssima de Luján este grande dom que nos ultrapassa, o dom da vida de cada um de nós.”

O bispo afirmou também que se espera a participação de centenas de milhares de fiéis em todo o país:
“a Igreja Argentina com seus pastores quer estar com o Senhor, que é a nossa força, que nos encoraja a continuar divulgando informando que Ele é a vida no meio a nós e aquele Vale Toda Vida “. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas