Gaudium news > Orações por Dom Onécimo Alberton, que se encontra hospitalizado

Orações por Dom Onécimo Alberton, que se encontra hospitalizado

bispodoriodosulcnbb.png

A diocese do Rio do Sul, em Santa Catarina, pede orações pelo seu bispo Dom Onécimo Alberton que se encontra internado no hospital Santa Catarina, em Blumenau, por um problema intestinal. O prelado tem um quadro estável, apesar das três cirurgias que precisou sofrer, por causa de uma infecção bacteriana.

O último boletim assinado pelo Pe. Arnaldo Allein, coordenador de Pastoral, publicado no site da diocese, afirma que após o terceiro processo cirúrgico, o prelado apresentou uma melhora. Estabilizou-se o quadro da infecção bacteriana e vem sendo monitorado. Afirma ainda o Pe. Allein, que Dom Onécimo respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e sem dores. Hoje dar-se-a início as sessões de oxigênio e terapia hiperbárica, e a melhora é progressiva.

“Dom Onécimo está sereno, animado e confiante!”

O Pe. Arnaldo pede que todos continuem a rezar pelo pronto restabelecimento de Dom Alberton.

Dom Onécimo Alberton nasceu em 16 de fevereiro de 1965 em Orleans (SC), teve sua ordenação sacerdotal em 27 de setembro de 1992, designado para a Diocese de Tubrarão (SC). Recebeu sua ordenação episcopal em 22 de fevereiro de 2015, assumindo a Diocese de Rio do Sul, no mesmo ano.(PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas