Gaudium news > JMJ 2019: confirmada presença do Papa no Panamá

JMJ 2019: confirmada presença do Papa no Panamá

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 10-07-2018, Gaudium Press) Está certa presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude do Panamá, em 2019.

JMJ 2019- confirmada presença do Papa no Panamá.jpg

A viagem ao Panamá foi confirmada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Em breve declaração, o Diretor de informações da Santa Sé, Greg Burke, dá conta de que Francisco acolheu o convite feito pelo governo panamenho e pelos Bispos do Panamá e que deverá estar na América Central de 23 a 27 de janeiro do próximo ano, quando da realização da JMJ 2019.

Francisco: terceira JMJ

Pela ordem: Rio de Janeiro em 2013, Cracóvia em 2016 e agora o Panamá, em 2019, completam três participações do Papa Francisco no evento mundial da Juventude.

A JMJ-Panamá será realizada em pleno verão austral. Isto poderá acarretar uma diminuição do número de participantes vindos da Europa, mas favorecerá uma participação maior no Evento por parte de peregrinos vindos de países da América Latina, e especialmente da América Central.

Visitas à América Latina

O Panamá deverá tornar-se o nono país da América Latina a ser visitado pelo Papa Francisco.

Francisco realizou sua primeira Visita Apostólica ao Brasil em 2013, justamente a propósito da JMJ Rio-2013.

A esta viagem somou-se outras quando o Papa visitou Bolívia, Equador, Paraguai e Cuba em 2015, México em 2016 e Chile e Peru em 2018.

A Argentina, país natal de Francisco, ainda não recebeu sua visita.
Enquanto isso, o programa de viagens apostólicas do Papa no segundo semestre de 2018 está com as atenções dirigidas para a Europa.

O Papa deverá visitar a Irlanda entre os dias 25 e 26 de agosto, visitará a os três países do Mar Báltico: Lituânia, Estônia, Letônia, do dia 22 a 25 de setembro.

Enquanto espera-se a visita do Papa, na semana passada foi lançada a versão internacional do Hino da JMJ-2019, nos cinco idiomas oficiais do evento. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas