Gaudium news > Católicos dos EUA recitarão rosário pelo país

Católicos dos EUA recitarão rosário pelo país

Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 05-07-2018, Gaudium Press) O website RosaryCoastToCoast.com, está convidando os fiéis dos Estados Unidos para participarem de uma iniciativa de oração pelo país.

Católicos dos EUA recitarão rosário pelo país.png

O convite é feito através de um vídeo de pouco mais de três minutos, onde um sacerdote pronuncia uma homilia convocando os católicos dos Estados Unidos a utilizarem as armas da oração para lutar em uma terrível batalha espiritual que já deixou vários feridos.

“Estamos em guerra. Uma guerra sem fronteiras e ninguém está isento. A batalha incruenta nos afeta a todos… Nenhum homem está isento. Nenhuma mulher desculpada. A luta chegou com toda sua força”.

Recordando as diversas aparições de Nossa Senhora pelo mundo, o sacerdote afirma que há “um toque de clarim do Espírito Santo para participar na batalha espiritual através da oração, do jejum e do sacrifício”, e que Nossa Senhora deu esse toque de clarim em Quito, La Salette, Fátima e em outras aparições.

O Padre diz que a faísca que surgiu em 2017 na Polônia, quando fiéis rezaram nas fronteiras do país, incendiaram a Irlanda e em seguida as Ilhas Britânicas. Como resposta a estas iniciativas os católicos se reuniram junto aos sacerdotes e Bispos rodeando fisicamente os seus países em oração ativa.

Agora é a vez dos Estados Unidos seguir o exemplo desses países e, neste momento crítico da história, recitar ao longo de toda a costa da nação no dia 07 de outubro. “Estamos sendo chamados a ajudar ao nosso país a retornar a Deus. Devemos reconhecer-nos como um povo que se distanciou de Deus; permitimos que o reino de Satanás nos domine, devemos confessar nossos erros, distanciar-nos da escuridão. Reparar o que nós, como Igreja e como nação, forjamos”, continua.

Através dessa oração se pretende conquistar uma mudança nos corações, nas famílias, nas comunidades, no país e no mundo. O sacerdote recorda que o Santo Padre Pio e São Maximiliano Kolbe diziam que “não há arma mais poderosa nesta batalha espiritual que o Rosário”.

O vídeo é concluído exortando a que se ouça esse toque de clarim do Espírito Santo, através de Nossa Senhora e que “cada um de nós faça soar a resposta diante da batalha que nos rodeia”.

No site, os internautas que desejem participar da iniciativa poderão se cadastrar informando sua localização no mapa, além de qual Diocese e Paróquia pertence. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas