Gaudium news > Número de vocações sacerdotais em seminário dos EUA registra aumento

Número de vocações sacerdotais em seminário dos EUA registra aumento

Estados Unidos – Phoenix (Terça-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) O Seminário da Diocese de Phoenix, nos Estados Unidos, registrou neste ano de 2018 um aumento no número de vocações sacerdotais. O número máximo de seminaristas ingressantes em um ano foi de 11 candidatos, cifra superada pelos 15 que serão admitidos no próximo ciclo de formação 2018-2019. O número supera a média dos últimos cinco anos e significa um total de 40 seminaristas neste mês de agosto.

Número de vocações sacerdotais em seminário dos EUA registra aumento.jpg

Os seminaristas terão um período de seis a nove anos de formação. A idade média dos seminaristas da Diocese de Phoenix é baixa, variando dos 18 aos 25 anos, uma idade de amadurecimento. O mais velho dos seminaristas tem 30 anos de idade.

Sob o olhar de diretores espirituais, sacerdotes e professores, os seminaristas vivem em comunidade. “Quando um jovem se entrega ao Senhor neste contexto, a transformação e a conversão são notáveis”, afirmou o Diretor de Vocações, Padre Paul Sullivan.

Para manter a formação, alimentação e residência dos seminaristas é necessária a arrecadação de por volta de 40 mil dólares por seminarista anualmente. No total, o Seminário requer recursos na ordem de 1,6 milhões de dólares para se manter e educar aos seminaristas.

As famílias nem sempre podem assumir o custo total da formação, por este motivo a Diocese realiza atividades de arrecadação através de uma campanha intitulada ‘Juntos Sigamos Adiante’, na qual todas as paróquias e vários ministérios diocesanos e programas católicos são contribuintes. A meta de arrecadação da campanha é de quatro milhões de dólares, com o objetivo de cobrir os gastos futuros de formação dos sacerdotes sem sobrecarregar as fontes de recursos habituais da Diocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas