Gaudium news > Colômbia celebra o centenário da coroação de sua padroeira: Nossa Senhora de Chiquinquirá

Colômbia celebra o centenário da coroação de sua padroeira: Nossa Senhora de Chiquinquirá

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 9, foram iniciadas as celebrações por ocasião do centenário da coroação da padroeira da Colômbia, Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá.

Colômbia celebra o centenário da coroação de sua padroeira Nossa Senhora de Chiquinquirá.jpg

Nesse sentido, o Arcebispo de Bogotá, Cardeal Rubén Salazar, celebrou uma Santa Missa no Santuário de Chiquinquirá na qual recordou que “o fato de que venhamos de vários lugares do país mostra a ânsia de encontrar-nos com Deus nosso Pai por meio de seu Filho Jesus Cristo e por intercessão de Nossa Senhora”.

“Ela, que é a que escuta e cumpre a vontade do Pai que está nos céus, irá nos ensinar o que significa verdadeiramente escutar a Palavra de Deus e cumpri-la, guardá-la em nosso coração” para “transformar nossa existência”.

O Cardeal afirmou também que “ao celebrar Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, temos que pensar em nossa pátria. Venerar Nossa Senhora como nossa Mãe e Rainha significa que temos que reforçar os laços que nos unem aos colombianos. Temos que deixar para trás toda violência”.

Além disso, o purpurado advertiu que “no mundo em que vivemos facilmente podemos nos esquecer de que o sentido último de nossa vida é chegar ao Pai. Há tantas preocupações e tentações no mundo em que vivemos que nos separam do destino de nossa existência, e nos colocam para buscar coisas inúteis que afundam o vazio se não temos ao Senhor”.

“Temos que buscar a Deus e nos sentir verdadeiramente necessitados dEle. Não há absolutamente nenhuma realidade neste mundo que possa satisfazer a ânsia de felicidade que levamos no coração”, ressaltou.

O Arcebispo de Bogotá concluiu sua homilia pedindo que “Nossa Senhora de Chiquinquirá interceda por nós e por todos e cada um dos colombianos. Que este ano de graça que hoje iniciamos seja um ano de renovação da Colômbia, com nossa resposta generosa à ação do Senhor”.

Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, cuja festa é celebrada dia 09 de julho, foi proclamada padroeira da Colômbia pelo Papa Pio VII em 1829. No ano de 1919 foi coroada canonicamente pelo Papa São Pio X. E em 1927 o Santuário foi declarado Basílica pelo Papa Pio XI. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas