Gaudium news > Mais de 60 mil coroinhas vão a Roma em peregrinação internacional

Mais de 60 mil coroinhas vão a Roma em peregrinação internacional

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) Entre os dias 30 de julho e 03 de agosto ocorrerá em Roma a 12ª Peregrinação Internacional dos Ministrantes, que terá por lema “Busca a paz e vai ao seu encalço” (Salmo 33,15b).

Mais de 60 mil coroinhas vão a Roma em peregrinação internacional.jpg

Organizado pela Coetus Internationalis Ministrantium (CIM), o evento reunirá mais de 60 mil jovens e adolescentes provenientes de países europeus como: Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antigua e Barbuda.

O dia 31 de julho é um dos mais esperados pelos jovens, pois nessa ocasião eles participarão de uma audiência com o Papa Francisco na Praça São Pedro.

O presidente do CIM, Dom Ladislav Nemet, presidente da Conferência Episcopal internacional Santos Cirilo e Metódio, acompanhará os jovens peregrinos. Dom Stefan Oster, Bispo de Passau e presidente da Comissão episcopal para os jovens ministrantes, guiará cerca de 50 mil jovens provenientes da Alemanha.

Por ocasião da peregrinação, os organizadores do encontro criaram um canal no Youtube e um aplicativo que oferece elementos de pastoral juvenil de forma digital, tais como textos reflexivos, educativos e espirituais. No aplicativo também é possível coletar informações sobre o evento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas