Gaudium news > Manto utilizado em procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é o maior do mundo

Manto utilizado em procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é o maior do mundo

Santa Catarina – Navegantes (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) Um imenso manto azul foi abençoado e utilizado na festa deste ano de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no dia 02 de fevereiro na cidade de Navegantes, Santa Catarina.

Manto de Nossa Senhora dos Navegantes.jpg

Com 1.059,80 metros quadrados, a peça entrou para o Guinness World Records com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, sendo carregado por cerca de 5 mil devotos. Ao final da procissão, o manto foi dividido em 16 mil pedaços e distribuído aos fiéis.

A confecção do manto foi realizada utilizando tecido e renda, e contou com a colaboração de dezenas de profissionais, que trabalharam durante 60 dias.

Apesar de ter sido utilizado no início do ano, o resultado só foi publicado agora pela equipe do Guinness, que realizou a medição na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade.

A boa nova foi dada oficialmente aos fiéis no último domingo, 08 de julho, pelo Bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, durante Missa celebrada no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.

O Santuário explicou que o manto “foi pensado com muito carinho para a procissão terrestre para que os devotos pudessem carregar e se sentir mais próximo do aconchego de Maria”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas