Gaudium news > Dia Mundial das Comunicações inspira mostra fotográfica em São Paulo

Dia Mundial das Comunicações inspira mostra fotográfica em São Paulo

Vinhedo – São Paulo (Quinta-feira, 12-07-2018, Gaudium Press) A cidade paulista de Vinhedo recebe de 23 de julho a 3 de agosto a primeira Exposição Fotográfica da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Campinas.

Reunindo as 20 melhores imagens selecionadas em um concurso fotográfico sobre a paz, promovido entre os meses de abril e maio pela Pascom da Arquidiocese, a mostra será aberta às 19h30, no saguão da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal, e integra a programação alusiva ao Dia de Sant´Ana, Padroeira de Vinhedo, festejado em 26 de julho.

Além disso, a promoção do concurso e da exposição fotográfica foi uma iniciativa da Pascom arquidiocesana em alusão o 52º Dia Mundial das Comunicações (neste ano comemorado em 13 de maio), com a intenção de mostrar o olhar dos fiéis católicos sobre a paz em diferentes comunidades da região.

“Pensamos em uma atividade que fosse capaz de valorizar algo muito significativo na comunicação entre as pessoas nos tempos atuais, que é a imagem”, explicou o Padre Antonio Alves, assessor de comunicação da Arquidiocese de Campinas.

A temática proposta para o concurso, “Um momento de paz”, conforme o Padre Antonio, alinhou-se à mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano.

Na mensagem, o Pontífice advertiu para as consequências da difusão das chamadas “fake news” (notícias falsas), destacando a importância de se promover um “jornalismo de paz”, compreendido como “um serviço a todas as pessoas, especialmente àquelas que não têm voz” e “empenhado em apontar soluções alternativas à escalada da violência verbal”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas