Gaudium news > Igreja no Chile celebra sua padroeira: Nossa Senhora do Carmo

Igreja no Chile celebra sua padroeira: Nossa Senhora do Carmo

Chile – Santiago (Quinta-feira, 12-07-2018, Gaudium Press) A Igreja no Chile está preparando três dias de celebração em honra de sua padroeira: Nossa Senhora do Carmo. As celebrações ocorrem no contexto dos 200 anos da promessa feita pelos habitantes de Santiago de construir um Santuário em sua honra no lugar onde ocorreu a independência do país.

O Santuário Nacional de Maipú é um dos pontos de peregrinação mais importantes do país, sobretudo no dia em que se celebra Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho.

Segundo o Reitor do Santuário Nacional, Padre Carlos Cox, as atividades deste ano ocorrerão entre os dias 13 a 16 de julho, centrando-se em agradecer a histórica promessa, ao mesmo tempo que se pretende convidar os jovens a renová-la. Assim se atende ao chamado do Papa Francisco de “fazer-nos responsáveis de nossa Igreja e nosso país”.

No dia 13 de julho serão iniciadas as atividades no Santuário Nacional através de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento das 20h até as 08h do sábado, 14. Nessa ocasião se fará o envio de jovens da Pontifícia Universidade Católica e Duoc em missão para diversas regiões do país.

No domingo, 15, se celebrará uma Missa e às 20h será iniciada uma vigília que vai até a meia-noite. No dia 16 de julho, serão celebradas oito Missas com distintas intenções. A principal celebração eucarística será presidida ao meio dia pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati.

Durante as Missas do dia 16, os fiéis preencherão um formulário no qual manifestarão seu compromisso pessoal com a Igreja e o país, e o deixarão em uma urna aos pés do altar. Além disso, por ocasião do Ano Eucarístico, haverá uma custódia peregrina que abençoará os fiéis, fortalecendo dessa forma “a ideia de que é o encontro com Jesus na Eucaristia o que nos ajuda a encontrar-nos e crescer como povo e família de Deus”.

Ao longo de todo o dia os fiéis terão a oportunidade de se confessar com os diversos sacerdotes presentes no Santuário, e também poderão acompanhar a recitação do Rosário e a Lectio divina que ocorrerá em diversas partes do Santuário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas