Gaudium news > Livro conta os 40 anos da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil

Livro conta os 40 anos da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 13-07-2018, Gaudium Press) Os 40 anos de atuação da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib) agora podem ser apreciados através do livro “A Formação Sacerdotal Hoje”.

Organizado pelos Padres Douglas Alves Fontes, Nivaldo dos Santos Ferreira e Joaquim Gonçalves de Morais, a publicação teve seu lançamento realizado nesta sexta-feira, 13 de julho, após a Santa Missa de encerramento da Semana Nacional de Formação para Formadores, junto ao Cristo Redentor, no Corcovado.

Com apresentação do Arcebispo de Niterói, Dom José Ricardo Rezende Dias, o livro retrata a trajetória de quatro décadas da OSIB, apresentando a experiência dos responsáveis pela formação dos futuros sacerdotes.

Além disso, na obra da Editora Benedictus, é possível encontrar textos de autoria do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, do Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, entre outras autoridades eclesiásticas.

“Aqui vamos encontrar textos sobre o pensamento do Papa Francisco quanto à formação sacerdotal, a missão e os desafios dessa empreitada, a presença da mulher junto aos vocacionados e outros aspectos psicossociais, a espiritualidade da alma do sacerdote, o presbítero nos grandes centros, projetos formativos nos seminários, os 40 anos de serviço da OSIB à Igreja no Brasil”, informa Dom José Francisco, na apresentação.

Em sua conclusão, o arcebispo de Niterói declara: “que o grande manancial do Coração de pastor do Cristo sustente a pequena particularidade do nosso coração de pastores de almas, e um dia nos receba, servos bons e fiéis, com todos aqueles que para Ele conduzimos e, conosco, chegaram”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas