Gaudium news > Cartas de Santa Teresa de Jesus são recuperadas por Guarda Civil na Espanha

Cartas de Santa Teresa de Jesus são recuperadas por Guarda Civil na Espanha

Espanha – Valladolid (Sexta-feira, 13-07-2018, Gaudium Press) Através de uma operação policial a Guarda Civil de Valladolid, Espanha, recuperou dezenove obras que estavam desaparecidas. Dentre essas obras estão duas cartas manuscritas de Santa Teresa de Jesus.

Cartas de Santa Teresa de Jesus são recuperadas por Guarda Civil na Espanha.jpg

De acordo com o chefe do Comando da Guarda Civil de Valladolid, José Miguel Recio, a operação foi iniciada após uma denúncia de que obras possivelmente estivessem sendo vendidas de forma ilícita em casas de leilão de Madri.

A peça alvo da denúncia é intitulada ‘Maria Madalena despojando-se de suas jóias’, e data do século XVII. O comprador a entregou às autoridades policiais. No catálogo onde a obra estava inscrita, foi comprovado que a mesma estava ocultada com outro nome (Isabel ad Hungria) e outra data (século XIX ou XX).

O antiquário começou a ser investigado e se descobriu que o mesmo vendeu outras sete obras da mesma coleção do Mosteiro do Coração de Jesus e São José das Monjas Carmelitas Descalças de Medina de Rioseco (Valladolid).

Tanto o antiquário como o administrador da casa de leilões foram presos acusados de supostos delitos de fraude, receptação e venda ilícita de sete obras de arte que fazem parte do Patrimônio Histórico.

Entre as obras recuperadas estão incluídas duas cartas manuscritas de Santa Teresa, um cálice doado por Fernando VI à ordem carmelita de Rioseco, e várias peças dos séculos XVII e XVIII de importante valor cultural e patrimonial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas