Gaudium news > Basílica no Recife celebra 322ª Festa de Nossa Senhora do Carmo

Basílica no Recife celebra 322ª Festa de Nossa Senhora do Carmo

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 16-07-2018, Gaudium Press) Milhares de devotos lotam a Basílica do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, para render homenagens a Nossa Senhora do Carmo, co-padroeira da capital pernambucana.

 Basílica no Recife celebra 322ª Festa de Nossa Senhora do Carmo
Fiéis prestam homenagens à Nossa Senhora do Carmo
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Durante todo o dia, missas serão celebradas de hora em hora no templo e no claustro localizado ao lado do altar principal da igreja.

“O rosto de Maria na evangelização da Igreja” é o tema que inspira os festejos que vem acolhendo fiéis diversos na Basílica nestes dez dias da 322ª edição da Festa do Carmo.

Na manhã desta segunda-feira, 16 de julho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio, celebrou missa solene às 10h.

Para encerrar os festejos, o Arcebispo Dom Fernando Saburido presidirá a procissão e missa campal, a partir das 16h.

O reitor da Basílica, Frei Rosenildo Alexandre, que está pela primeira vez à frente da organização da festa, ao comentar os exemplos de devoção concedidos pelos devotos marianos, recordou que “eles vêm ao encontro a Nossa Senhora do Carmo com muita devoção, muita fé”.

“Lembro que uma senhora chegou para mim e veio pedir para abençoar uma imagem dizendo que vai ser a primeira a entrar em sua casa nova. Os fiéis transmitem sua fé apenas no olhar”, destacou Frei Rosenildo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Folha de Pernambuco

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas