Gaudium news > Círio de Nazaré chega a sua 10ª edição no Rio de Janeiro

Círio de Nazaré chega a sua 10ª edição no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Terça-feira, 17-07-2018, Gaudium Press) Entre 31 de agosto e 2 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro acolherá a 10 ª edição do Círio de Nazaré, considerada uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Virgem Maria em Belém do Pará.

Círio de Nazaré chega a sua 10ª edição no Rio de Janeiro

Neste período, a Imagem peregrina da Rainha da Amazônia visitará paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades.

Como forma de homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro organizou uma extensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu.

O Círio de Nazaré na Cidade Maravilhosa foi trazido pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos exerceu o cargo de Arcebispo de Belém do Pará.

As atividades tem início na sexta-feira, 31 de agosto, com a chegada da Imagem no Galeão, às 6h40, e a recepção na base aérea com oração, às 7h30. Em seguida, haverá a entrega da Mãe Maria a Arquidiocese de Niterói, às 8h30, e Missa na Catedral de São João Batista, às 12h.

Mais tarde, às 13h30, ocorrerá a entrega da Imagem pela Arquidiocese de Niterói à Arquidiocese do Rio de Janeiro, e depois, às 15h30, o deslocamento marítimo para Paquetá, com saída prevista para às 19h30.

No sábado, 1ª de setembro, acontecerá às 9h a Missa Rio Celebra, com a posse do bispo coadjutor de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade da Silva, na Catedral de Santo Antônio.

No mesmo dia, a Imagem peregrina fará visitas à Capela Nossa Senhora de Nazaré, em Camorim, às 12h30, à Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na Freguesia, às 14h30, e à Casa Nossa Senhora de Belém, no Pechinha, às 15h30.

Às 16h, os fiéis serão convidados para rezar o Terço no Colégio Santo Antônio e a comparecer na Missa e Crisma na Paróquia Jesus de Nazaré, em Bonsucesso, às 17h30. E às 20h, a Virgem Maria chegará à Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Anchieta, sendo realizados momentos de acolhimento, missa e vigília durante toda a noite.

No último dia, domingo, 2 de setembro, a programação terá início às 9h, com Missa na Igreja São Paulo Apóstolo, em Copacabana, e Visita ao Museu (Odalea Brando Barbosa), no Jardim Botânico, que receberá ainda o lançamento do livro sobre a Padroeira do Pará, às 10h30.

Após a celebração eucarística na Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca, às 11h45, e das visitas da Imagem ao Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, às 13h30, e à Capela Nossa Senhora de Nazaré, em Cacuia, às 15h30, a Mãe Santíssima chegará à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, à 17h. No templo, está programado um mini-círio e Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas