Gaudium news > Catedral no Bahrein pode se tornar centro católico mais importante da Arábia

Catedral no Bahrein pode se tornar centro católico mais importante da Arábia

Manama – Bahrein (Terça-feira, 17-07-2018, Gaudium Press) A Catedral de Nossa Senhora da Arábia, em Manama, capital do Bahrein, está em fase de construção, mas em um futuro próximo, poderá se tornar o centro da vida dos católicos de todo o Golfo.

Catedral no Bahrein pode se tornar centro católico mais importante da Arábia

O templo será o segundo lugar de culto cristão ativo no país, e quando estiver pronto, terá capacidade para acolher mais de 2 mil pessoas.

A construção da igreja teve início oficialmente no último dia 10 de junho e deve estender-se até meados de 2021. Para isso, os investimentos chegam a 11,3 milhões de dinares bareinitas (equivalente a mais de 115 milhões de reais).

Naquela ocasião, o Núncio Apostólico do Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Iémen e Qatar, Dom Francisco Montecillo Padilla, presidiu a cerimônia para o inicio da obra, acompanhado do bispo do Norte da Arábia, Dom Camillo Ballin.

A construção da catedral marca também o inicio do cumprimento de una proposta que datava de 2011, ano no qual o Rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, visitou o Vaticano.

O templo vem sendo construído em um terreno de 9 mil metros quadrados doado pelo Rei Hamad. Até o momento, calcula-se que a primeira fase da obra (que inclui o templo catedral e um auditório) poderá ser finalizada em 22 meses. Enquanto o projeto completo, que integra um complexo com estacionamentos, um centro pastoral e uma residência, deverá levar mais um ano para ser concluído. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da GDN Online e AsiaNews

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas