Gaudium news > Em Mariana (MG), arcebispo preside sua primeira missa de Crisma

Em Mariana (MG), arcebispo preside sua primeira missa de Crisma

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 18-07-2018, Gaudium Press) A Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo, recebeu no último domingo, 15 de julho, a primeira missa de Crisma presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Em Mariana (MG), arcebispo preside sua primeira missa de Crisma.jpg

Logo em sua chegada à paróquia, Dom Airton foi acolhido pelo pároco, Padre Eliseu de Paiva, bem como por alguns paroquianos e pela Corporação Musical Santa Cecília.

Em seguida, ao dirigir-se à igreja matriz, o prelado realizou seu momento de oração na capela do Santíssimo Sacramento, e depois, foi para o local da celebração da Crisma.

“A visita de Dom Airton por ocasião da Crisma foi um momento muito especial para toda a comunidade paroquial, pois foi a primeira Crisma realizada na Arquidiocese desde a sua chegada. Foram 82 jovens que receberam pelas mãos de nosso pastor o sacramento que conclui a iniciação à vida cristã”, declarou o Padre Eliseu.

Em sua homilia, Dom Airton exortou aos crismandos que continuem firmes e perseverantes na vida eclesial, ressaltando ainda a necessidade da leitura e meditação da Palavra de Deus.

O dom do Espirito Santo, continuou o arcebispo, é concedido às pessoas para que elas possam servir à Igreja e aos irmãos.
Por fim, Dom Airton aconselhou os jovens a não se desviarem do caminho que os leva a Jesus Cristo, sendo preciso permanecer como discípulos e missionários.

“Agradecemos imensamente a presença de Dom Airton entre nós, que com muita alegria, humildade e proximidade deixou a todos encantados nesta sua primeira visita em nossa Paróquia”, afirmou o pároco da Paróquia de Sant’Ana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas