Gaudium news > Igreja no Brasil prepara-se para o Dia Nacional da Juventude

Igreja no Brasil prepara-se para o Dia Nacional da Juventude

Redação (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) O mês de outubro na Igreja Católica será dedicado a juventude, uma vez que entre 3 e 28 de outubro acontece em Roma a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, inspirada no tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Por sua vez, o Brasil acolhe no dia 21 o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que trará a temática: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Como forma de se preparar para o DNJ, já está disponível o material, o cartaz e o subsídio com 48 páginas e que contém três roteiros de encontros, além de um Ofício Divino da Juventude e dicas de como organizar os encontros com os grupos de jovens.

O intuito com este material é de refletir acerca de temáticas como “Direitos Humanos” e “Cultura de Paz”.

Além disso, o subsídio traz indicações de músicas, citações bíblicas, textos, indicações de sites e filmes que podem contribuir com a organização metodológica dos encontros.

Criado em 1985 durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas, o Dia Nacional da Juventude organiza todos os anos um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.

O DNJ acontece em todo o país no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas