Gaudium news > Encontro de Coroinhas, Acólitos e Meninas do Altar acontece em São Paulo

Encontro de Coroinhas, Acólitos e Meninas do Altar acontece em São Paulo

Brodowski – São Paulo (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) A cidade paulista de Brodowski sediou recentemente o IV Encontro Arquidiocesano de Coroinhas, Acólitos e Meninas do Altar, que contou com membros de todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto. O evento foi organizado pelo Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional (SAV/PV) e o Seminário Maria Imaculada.

Encontro de Coroinhas, Acólitos e Meninas do Altar acontece em São Paulo

Com o intuito de despertar as vocações, o encontro acolheu mais de 1,2 mil participantes, que se reuniram na Capela Central do Seminário para, posteriormente, serem direcionados para as oficinas programadas.

Ao destacar a importância da reunião, o assessor do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Padre Alexandre Canella Sanches, afirmou ser “uma alegria realizarmos mais um ano o encontro arquidiocesano de coroinhas, acólitos e meninas do altar”.

“Neste ano nós tivemos mais de quarenta paróquias inscritas com um grupo de aproximadamente 1,2 mil participantes, e a importância de realizarmos todos os anos o encontro é mostrar às crianças e aos adolescentes a beleza de viver a vocação do serviço à Igreja consagrando a própria vida servindo o Altar de Jesus”, disse o Padre Alexandre.

Em seguida, o sacerdote, em nome da organização, agradeceu a todos que se empenharam e colaboraram para a realização do encontro, como o reitor do Seminário Maria Imaculada, o Padre Antônio Élcio de Souza, o Arcebispo Dom Moacir Silva e todos os seminaristas e coordenadores dos grupos presentes na reunião.

Na homilia, Dom Moacir Silva recordou que nas diversas visitas às comunidades da arquidiocese sempre conta com a ajuda nas missas dos coroinhas, acólitos e meninas do altar.

“Queridos meninos e meninas, meus colaboradores, meus ajudantes, todas as vezes que eu vou na paróquia de vocês, e ao menos uma vez por ano a gente se encontra junto do altar do Senhor nas suas paróquias. Ao ver vocês aqui meu coração se enche de alegria, de esperança, de gratidão a Deus, porque vocês são meninos e meninas, adolescentes e jovens, que estão perto de Jesus, que procuram seguir Jesus Cristo verdadeiramente, e vocês tem um contato muito pessoal com Ele, pois vocês estão sempre próximos do altar, sempre participando da celebração da Eucaristia. Portanto, glorificando a Deus como Ele merece e se santificando. Então é muito bom para o coração do bispo ver tantas pessoas que são amigos de Jesus. Tantas pessoas, homens e mulheres, jovens e crianças que fazem parte da família de Jesus”, declarou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas