Gaudium news > Paróquia de Sant’Ana, em Campinas, inaugura novos sinos

Paróquia de Sant’Ana, em Campinas, inaugura novos sinos

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) No dia dedicado a Padroeira, 26 de julho, a Igreja Matriz Sant’Ana de Sousas, em Campinas, inaugurará novos sinos que lhe foram doados.

Paróquia de Sant’Ana, em Campinas, inaugura novos sinos

Há mais de um século, o campanário continha três sinos, sendo um deles, e o maior, fabricado pela empresa paulista de sinos Angeli, sem data de fabricação. Os outros dois sinos foram produzidos no município paulista pela antiga Companhia de Ferros Mc Hary.

Destes três sinos, apenas um foi reaproveitado para permanecer no campanário, pesando 55kg e sem nenhuma inscrição.

Logo, a igreja encomendou outros três sinos novos – todos ele com a data de 26 de julho de 2018 -, contendo as seguintes características:

75 Kg – traz as inscrições: “Ano das Famílias”. Dedicado a São Nicolau de Flue, Santo suíço intercessor da paz nas famílias;

110 Kg – traz as inscrições: “301 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida”. Dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida;

155 Kg – traz as inscrições: “110 Anos da criação da Arquidiocese de Campinas – Sumo Pontífice Papa Francisco” – dedicado à Santana, São Joaquim e Nossa Senhora do Bom Conselho (primeira Padroeira de Sousas).

Os quatro sinos vão funcionar por mecanismo eletrônico, badalando diariamente às 12h e às 18h, e meia hora antes das celebrações.

Na celebração eucarística das 18h30 do dia 15 de julho, os sinos foram solenemente abençoados diante de um extenso número de fiéis.

Nesta quarta-feira, dia 18, os sinos serão levados ao campanário por um guindaste.

Já os dois sinos centenários, executados por mais de 50 anos, serão aposentados de suas funções. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas