Gaudium news > Mineiros festejam os 58 anos de consagração do Estado a Mãe da Piedade

Mineiros festejam os 58 anos de consagração do Estado a Mãe da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 23-07-2018, Gaudium Press) O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolherá os fiéis mineiros no próximo dia 31 de julho, quando serão celebrados os 58 anos da consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade.

Mineiros festejam os 58 anos de consagração do Estado a Mãe da Piedade

Na ocasião, haverá a celebração de uma Santa Missa, às 15h, na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Antes, nos dias 28, 29 e 30 de julho, será feito um tríduo de preparação para a data, durante as cerimônias na Basílica da Piedade, às 15h.

Vale ressaltar que o Papa São João XXIII reconheceu, a partir de solicitação dos bispos mineiros, que Nossa Senhora da Piedade é a Padroeira de Minas Gerais. Logo, em 1960, durante uma extensa celebração na Praça da Liberdade, o Estado foi consagrado a sua Padroeira.

Ao longo de quase 250 anos, peregrinos de diferentes regiões tem visitado o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na Serra da Piedade, dedicando seu tempo às orações diante da Imagem da Padroeira, obra de Aleijadinho, mestre do barroco mineiro, que retrata Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, com Nosso Senhor Jesus Cristo morto em seu colo, após a crucificação.

Entre julho e setembro, as peregrinações ao Santuário intensificaram-se, uma vez que, além de ser o período do aniversário de consagração do Estado a Nossa Senhora da Piedade, a Igreja Católica no mundo prepara festejos para celebrar o Dia de Nossa Senhora da Piedade, em 15 de setembro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas