Gaudium news > Teresina dedica seus 166 anos de fundação a Nossa Senhora do Amparo

Teresina dedica seus 166 anos de fundação a Nossa Senhora do Amparo

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 25-07-2018, Gaudium Press) Organizando os últimos preparativos, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, situada na Forania Centro, sediará o novenário e a festa da Padroeira de Teresina. Entre 7 e 15 de agosto, os fiéis piauienses serão convidados a participar de momentos de oração e Fé.

Teresina dedica seus 166 anos de fundação a Nossa Senhora do Amparo

Segundo Virgílio Bacelar, que é membro da equipe de organização, “já teve início (em 20 de junho passado) uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora por lares da comunidade”.

“O momento é uma espécie de convite para que os fieis participem do novenário. A imagem da padroeira fica um dia em cada residência. São momentos de oração que aquecem e animam os irmãos para dias de fé que estão por vir”, disse Virgílio.

A programação festiva terá início às 18h do dia 7, quando a imagem peregrina deixará a Casa Fraternidade Maria Mãe de Deus, sendo transladada até a Igreja em que os festejos começarão com a novena e Santa Missa.

Até 15 de agosto, as atividades começarão às 7h15, com celebração eucarística e novenário.

Este convite à meditação diante de Nossa Senhora do Amparo, aliás, também se estende aos comerciantes. “Pensamos nesse público porque hoje a região central da cidade já não é mais tão residencial e a nossa Igreja se organiza para ofertar momentos de proximidade com Deus”, explicou Virgílio.

Também neste mesmo período estão previstos, para às 12h, a Santa Missa com o “Angelus Domini”, e todos os dias, às 19h, a cerimônia do Novenário.

“Uma ou mais lojas e empresas que ficam responsáveis pela noite do festejo, os chamados noitantes, junto com pastorais e outros movimentos conduzem os momentos de oração. Nosso desejo é de envolvimento e engajamento para que esses irmãos possam vivenciar a fé com as bênçãos da nossa padroeira”, reforçou o membro da equipe de organização.

Em 16 de agosto, data em que a cidade de Teresina comemora seus 166 anos de fundação, os festejos em memória a Nossa Senhora do Amparo serão coroados com a Santa Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito, às 9h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas