Gaudium news > Santuário Cristo Redentor e os 172 anos da Princesa Isabel

Santuário Cristo Redentor e os 172 anos da Princesa Isabel

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 25-07-2018, Gaudium Press) Com a intenção de homenagear os 172 anos da Princesa Isabel, que serão completados em 29 de julho próximo, o Santuário Cristo Redentor e a cidade de Petrópolis promoverão um evento aberto ao público, a partir das 9h, com a presença de membros da Família Real.

Santuário Cristo Redentor e os 172 anos da Princesa Isabel

O público que se dirigir ao alto do Corcovado será recebido por atores vestidos com trajes de época e poderá ainda conferir uma estátua de cera que representa a filha do imperador do Brasil, Dom Pedro II.

De família tradicional e católica, a Princesa Isabel, sempre que possível, demonstrava a público sua Fé em Jesus Cristo. Tanto que um dos pontos mais importantes de sua vida está a ideia de construção de um monumento dedicado ao Filho de Deus.

Já nos tempos do império, na época da assinatura da Lei Áurea, diante da possibilidade de homenagem a ela com uma estátua que a representaria como “A redentora”, a Princesa Isabel resolveu não aceitar o pedido, esclarecendo que o homenageado deveria ser Cristo, o verdadeiro “Redentor dos homens”, com uma imagem ao Sagrado Coração de Jesus.

Santuário Cristo Redentor e os 172 anos da Princesa Isabel“A princesa carioca visita, através dessa bela representação artística, o seu sonhado monumento. É um encontro histórico, que visa ressaltar a importância da relação entre a princesa católica e o Cristo Redentor, grande símbolo religioso do Brasil”, destacou o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, lembrando ainda que os atos da filha do imperador serão relembrados no evento.

A forte ligação da Princesa com a cidade de Petrópolis, idealizada por seu pai, também será abordada durante a cerimônia.

Vale ressaltar que a Catedral São Pedro de Alcântara tem guardado em seus interiores os restos mortais da alteza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas