Gaudium news > Conselhos Missionários participam de evento no Recife

Conselhos Missionários participam de evento no Recife

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 25-07-2018, Gaudium Press) A capital pernambucana acolheu no último dia 21 de julho o Encontro dos Conselhos Missionários da Arquidiocese de Olinda e Recife, que contou com momentos de partilha e reflexão sobre o compromisso do cristão em anunciar a Boa Nova ao mundo.

O evento, que teve lugar no Centro de Pastoral, na zona Oeste do Recife, reuniu mais de 400 pessoas.

Após a oração inicial, o presidente da Comissão de Pastoral Arquidiocesana para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Padre Rogério Silva, dirigiu a assessoria com o tema “Sal da terra e luz do mundo”, e em seguida, enfatizou o compromisso e o ardor missionário que devem estar sempre presentes no coração do missionário.

“Missão é partir para libertar, e essa libertação acontece com um encontro que é com a pessoa de Jesus. É tarefa de todos nós, cristãos, suscitar nas pessoas o encontro com o Cristo”, lembrou o Padre Rogério.

Já o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva, que presidiu a cerimônia de encerramento do evento, destacou a importância do despojamento e da proximidade como testemunho missionário:

“Quanta gente está viva e vivendo como se estivesse morto, não é respeitado, não é amado, não tem com quem desabafar suas dores, por isso que fazer amizade é importante e o missionário é amigo de Jesus e o amigo ouve as palavras do outro amigo, dialoga, troca ideias, e aí caminha aprendendo a caminho da vida”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas