Gaudium news > Marcha Franciscana: Jovens já caminham em direção a Assis

Marcha Franciscana: Jovens já caminham em direção a Assis

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-07-2018, Gaudium Press) Milhares de pessoas já iniciaram sua participação na 38ª Marcha Franciscana, em direção a Assis, na Itália, onde esperam viver a experiência de São Francisco de Assis numa viagem feita com os pés e com o coração: todos vão caminhando, e todos buscam a misericórdia de Deus.

                                                                                                                                                                                                 A peregrinação realizada pelas estradas da região da Toscana teve seu início nesta terça-feira (24), partindo da cidade de Cortona.

Marcha Franciscana- Jovens já caminham em direção a Assis.jpg

 Na Itália e no mundo

A Marcha acontece todos os anos a partir de diversas regiões da Itália e da Europa, para culminar no dia 2 de agosto, na celebração do Perdão de Assis.

De outras partes do mundo também partem peregrinos.

“Com um Nome Novo”

Centenas de jovens caminham em fraternidade por mais de uma semana e comprometem-se com um breve itinerário espiritual para, às 14h30 do dia 2, passarem pela porta da Porciúncula, a “porta da vida eterna”, para receber o dom da Indulgência Plenária.

Guiados pelo tema “Com um nome novo”, cerca de 1500 jovens peregrinos são esperados para a Festa em Assis, um momento instituído por São Francisco em 1216.

A Marcha é promovida pela Pastoral Jovem dos Frades Menores. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas